Lugar da Festa é na Cozinha

Postado por Luisa Talento , 30 de set. de 2010

Pessoal em São Paulo está virando moda organizar festas na cozinha, e já existem empresas especializadas nessa atividade.
A proposta é colocar literalmente a mão na massa: os anfitriões e convidados ficam livres para preparar o que querem comer. Para quem não tem intimidade com o fogão, os novos espaços se responsabilizampor todos os detalhes: desde sugerir o chef e o menu até a decoração do ambiente.

O valor do evento varia de acordo com o número de convidados. Como a proposta é fazer uma comemoração dinâmica e interativa, os espaços comportam no máximo 40 pessoas. Fica a critério do anfitrião contratar um chef, que cobra à parte. As festas na cozinha podem ser realizadas de várias maneiras - é o cliente quem escolhe como tudo vai acontecer. Se a ideia for oferecer um fogão para que cada pessoa cozinhe individualmente, por exemplo, o preço da festa fica em torno de R$ 4.000. Apesar de o valor ser maior em relação ao buffet convencional, quem já optou por esta forma de comemoração afirma que cada centavo vale a pena.

O Atelier Gourmand, localizado no Jardim Paulista há 11 anos, é um dos espaços que oferece esse tipo de serviço. Na escola, o cliente e seus convidados são recepcionados com um coquetel e, posteriormente, encaminhados para o espaço gourmet, equipado com forno, fogão, louças, talheres e utensílios.

A escola de culinária mantém parceria com mais de 250 chefs, desde os mais renomados, como Alex Atala e Sergio Arno, até os que não estão em grande evidência na mídia. De acordo com Viviane Alessio, diretora do Atelier Gourmand, o espaço procura passar a excelência das receitas e, por isso, bons chefs, que trabalhem com muita qualidade, são fundamentais.

Posted in ,

0 Response to "Lugar da Festa é na Cozinha"