Carlinhos Brown, Secretaria do Turismo e Bahiatursa fortalecem divulgação da Bahia em Nova York

Postado por Luisa Talento , 3 de set. de 2010

Cerca de 100 pessoas entre brasileiros e americanos participaram nesta quarta-feira (02), em Nova York, do Seminário sobre Turismo, Investimento e Infraestrutura Social, realizado pela Secretaria de Turismo e Bahiatursa em parceria com a Câmara de Comércio do Brasil/EUA, Consulado Geral do Brasil, American Airlines e Embratur.

Novos investimentos no turismo, oportunidades de mercado e um panorama do cenário turístico na Bahia foram apresentados durante o evento. “As inúmeras promoções que a Bahiatursa vem realizando nos EUA mostram claramente a nossa prioridade em destacar um novo segmento, Business e Investimentos, visando objetivamente a Copa do Mundo de 2014”, ressalta a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva que realizou a abertura do Seminário.

O secretário de turismo, Antônio Carlos Tramm, falou sobre o crescimento do turismo no estado e destacou que a Bahia é o principal pólo de investimentos privados em hotelaria do Nordeste do Brasil. Segundo dados da Setur, cerca de US$ 5,9 bilhões serão destinados para a construção de empreendimentos de hospedaria nos próximos sete anos.

O representante do Consulado Geral do Brasil nos Estados Unidos, Pedro Murillo Ortega, demonstrou satisfação com a abordagem dos destinos turísticos da Bahia. “Depois de todas estas explicações, é gratificante ver estampado no semblante dos operadores e empresários o interesse em se investir na Bahia”, destaca.
O evento foi aberto ao público e teve as inscrições esgotadas. O centro para música negra na Bahia, projeto que o artista  desenvolve no Museu du Ritmo em Salvador, foi  tema da palestra de Carlinhos Brown. "Precisamos devolver à África o que ela nos deu de melhor. Quero prestar um agradecimento aos meus antepassados e o meu agradecimento vem em forma de atitude", declarou Brown. O Centro de Música Negra prevê o primeiro museu de "black music", totalmente digital, do mundo. A primeira fase do projeto tem inauguração prevista para novembro de 2011.

0 Response to "Carlinhos Brown, Secretaria do Turismo e Bahiatursa fortalecem divulgação da Bahia em Nova York"