Stock Car

Postado por Luisa Talento , 16 de set. de 2010

A Bahiatursa informa que com ajuda da Stock Car, hotelaria baiana comemora 69% de ocupação em agosto
A realização do GP Bahia de Stock Car, no dia 15 de agosto, foi fundamental para o crescimento da ocupação hoteleira em Salvador e Litoral Norte, no último mês, com a chegada de 8 mil pessoas. A avaliação é do secretário de Turismo da Bahia, Antonio Carlos Tramm, ao analisar os números fornecidos pelo Sindicato dos Hotéis Bares, Restaurantes e Similares de Salvador e Litoral Norte (SHBRS).
De acordo com o relatório divulgado, a ocupação média de 69% nos 22 principais hotéis da capital e da Costa dos Coqueiros foi a melhor dos últimos quatro anos para o período, o que representa uma variação positiva de 1,2% em relação ao ano passado. Se comparado a  agosto de 2008, ano em que ainda não havia o GP Bahia de Stock Car, a variação é de 5%. Já com relação a 2007, o crescimento é de quase dez pontos percentuais.

O presidente do SHBRS, Sílvio Pessoa, explica ainda que o sentimento geral entre os hoteleiros é que o crescimento de 6,7 % no PIB que atingiu o primeiro trimestre de 2010 na indústria, agora está se refletindo no turismo, “pois foram acrescidos mais de 30 milhões de pessoas nas classes C e D, perfazendo um total de 100 milhões de consumidores”. Pessoa ressalta ainda o parcelamento e financiamento de viagens que, segundo ele, estimularam esses novos consumidores a conhecer o Brasil e o exterior. “As projeções é que tenhamos um segundo semestre bem melhor do que o do ano passado em uma crescente ocupação”, estima.

0 Response to "Stock Car"