Bahiatursa elabora calendário de ações para alavancar o turismo no Estado
Postado por Luisa Talento , 25 de nov. de 2010
A partir de 2011, a Bahia compartilha com a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) um calendário de ações para facilitar a comercialização de destinos turísticos do Estado. Dentre elas está a capacitação para os agentes de viagem.
A Braztoa é responsável pela venda de 70% dos pacotes turísticos do país, disse a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, que esteve reunida nesta terça-feira, 23, com o presidente do órgão, Eduardo Barbosa, em São Paulo.
Além do calendário, ficou acertada a vinda de 12 operadores de viagem para o lançamento do Vapor do Vinho, dia 11 de dezembro em Casa Nova/BA. A aposta é na comercialização de pacotes para região, que no primeiro ano superou as expectativas da Bahiatursa com 8 mil visitantes à vinícola Ouro Verde. Já este ano, o número cresceu para 20 mil.
“É a multiplicação dos pães. Assim como o Rio Grande do Sul foi surpreendido, pois recebiam 5 mil pessoas/ano e agora recebem 800 mil/ano, a Bahia também será. Já estamos colhendo os bons frutos”, confessou Emília.
A Chapada Diamantina não ficou fora da pauta. Durante uma visita da presidente da Bahiatursa com o trade da região, foi feita uma avaliação para alavancar de vez o turismo do local. Eles detectaram que 70% dos turistas passam de 3 a 5 dias no destino e apenas 30% ficam 7 dias, o que indica a necessidade de uma segunda freqüência na região.
Atualmente a TRIP realiza um voo aos sábados para Lençóis, porém, a intenção é que passe a ter dois voos semanais. Para isso, a Secretaria do Turismo negocia, junto ao governo do Estado, a isenção de ICMS do combustível das aeronaves para que as companhias aéreas ampliem sua malha aérea regional.
A Braztoa é responsável pela venda de 70% dos pacotes turísticos do país, disse a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, que esteve reunida nesta terça-feira, 23, com o presidente do órgão, Eduardo Barbosa, em São Paulo.
Além do calendário, ficou acertada a vinda de 12 operadores de viagem para o lançamento do Vapor do Vinho, dia 11 de dezembro em Casa Nova/BA. A aposta é na comercialização de pacotes para região, que no primeiro ano superou as expectativas da Bahiatursa com 8 mil visitantes à vinícola Ouro Verde. Já este ano, o número cresceu para 20 mil.
“É a multiplicação dos pães. Assim como o Rio Grande do Sul foi surpreendido, pois recebiam 5 mil pessoas/ano e agora recebem 800 mil/ano, a Bahia também será. Já estamos colhendo os bons frutos”, confessou Emília.
A Chapada Diamantina não ficou fora da pauta. Durante uma visita da presidente da Bahiatursa com o trade da região, foi feita uma avaliação para alavancar de vez o turismo do local. Eles detectaram que 70% dos turistas passam de 3 a 5 dias no destino e apenas 30% ficam 7 dias, o que indica a necessidade de uma segunda freqüência na região.
Atualmente a TRIP realiza um voo aos sábados para Lençóis, porém, a intenção é que passe a ter dois voos semanais. Para isso, a Secretaria do Turismo negocia, junto ao governo do Estado, a isenção de ICMS do combustível das aeronaves para que as companhias aéreas ampliem sua malha aérea regional.
Como vai conseguir isso já que foram derrubadas as baracas de praia? O forte de Salvador eram as praias, agora sem barracas pode invstir até em BEYONCÉ de graça que não volta a ser o que era antes nem a pau...Depende né o mundo ama BEYONCÉ.rsrs